Anterior
Próximo

É-se, antes de ser?

Eita vocês Canis & Circensis, quando gostam de um Aforismo daqueles que ninguém entende a formulação! Claro que falamos nos dirigindo a alguns que nos escreveram nesse sentido – não nos referimos a você, nosso leitor inteligente.

Na verdade, esse Aforismo, depois de entendido, fica até meio óbvio. Trata-se este de uma versão mais poética e filosófica daquela batida referência aviária e cheia de penas da galinha e do ovo, que aliás já deu o que tinha que dar – concorda? É que nossos pesquisadores-enroladores gostam dtambém de desenrolar, de expor as vísceras do monstro, de mostrar que esse diabo não é tão feio quanto querem vendê-lo (o que também aumenta o preço da venda!). Falando em venda, é o mesmo caso da dupla ovo-galinha: seja quem for, quem fatura será sempreo granjeiro – e que discutam e se estapeiem os a favor de um ou de outro – falando nisso, o granjeiro vende também merthiolate, mercúrio-cromo, band-aid, esparadrapo, álcool e algodão – mais um dinheiro entrando, em nome da busca dos incasáveis buscadores de quimeras, que não param nem para descansar.

A conversa é a mesma, como é a mesma a perplexidade: se você ainda não é, não só não é, como não virá a ser; se não virá a ser, de que adianta tentar vir a ser o que nunca você virá a ser? Mas, então, como sair desse inferno: simples; enviando mais dinheiro para quem garante de pés juntos e fé renovada que seu dia está longe, mas chegará – e quanto mais longe melhor, porque assim mais dinheiro você vai mandar. Segundo nossos bravos pesquisadores puderam apurar, tudo se passa como se um dia à frente do espelho, fazendo a barba para mais um dia de inutilidades, e você se sente partido ao meio (ou como que rasgado, ou atingido por uma rai ultrassonoro e intergaláctico), que mostraria a você como você esteve certo mandando dinheiro esses anos todos, sabendo que esse dia chegaria – pode chegar também quando você estiver na fila do busão lotadaço, ou comprando jujuba. Mas nunca antes desse investimento todo. Buscante – vale ou não vale a pena esperar para ser assim?

Não somos granjeiros – como você sabe nosso negócio, sendo canino, são os cachorros. Mas, como os granjeiros, bem que poderíamos receber da sua parte aquela contribuição, para que você seja quem você é, quem você pensa que é, quem você acha que pensa que é, quem você acha que pensa que pode vir a ser. Em nosso favor, lembre-se que cães são fiéis, e nós nunca lhe deixaremos na mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress