Anterior
Próximo

Há coisas mais nobres e dignas
que fazer com as mãos do que bater palmas

O propósito de nossos pesquisadores era tentar entender os motivos pelos quais o ser humano gosta tanto de palmas – nos referimos não àqueles que estão sendo alvo das palmas por algum feito, merecido ou não, ou simplesmente porque são chefes, filho do chefe, amante do chefe. Ao contrário, nos referimos àqueles que gostam de bater palmas para, com isso, jogar mais na lama nossa condição de hu-manus e tentar, com o gesto, garantir alguma benesse do chefe, um aumento, uma promoção, ou, no mínimo, o reconhecimento da parte dele de que você não é a barata que ele pensa que você é, ao menos que ele lembre que você existe.

Mas, há um perigo nesse gesto: e se o chefe considerar que você não passa de um bajulador, um insincero, um lacaio, um puxa-saco, um lambe-botas, um falso, um duas-caras? Mas, mesmo que você seja tudo isso e mais um pouco (estamos supondo, apenas; na verdade estamos falando do seu concorrente), que alternativas você tem? Talento você não tem (estamos supondo, apenas; estamos falando do seu concorrente). Trabalhador você não é (estamos supondo, apenas; estamos falando do seu concorrente). Dedicado você não é (estamos supondo, apenas; estamos falando do seu concorrente). Diligente você não é (estamos supondo, apenas; estamos falando do seu concorrente). Prestativo você não é (estamos supondo, apenas; estamos falando do seu concorrente). Cumpridor das tarefas você não é (estamos supondo, apenas; estamos falando do seu concorrente). Cumpridor de prazos você não é (estamos supondo, apenas; estamos falando do seu concorrente).

Diante de tantos méritos que o seu concorrente tem (não você), o que resta a você, senão bater palmas? Ir lá e meter a mão na cara do chefe? Demissão com justa causa, na certa.

Seja duro com seu concorrente, mas honesto também.

Diga a ele com toda a franqueza que ele é assim mesmo, e que, sendo assim, ele não tem alternativa a não ser bater palmas para o chefe (nós falamos bater palmas) cada vez mais alto.

Dura a vida de ser concorrente do seu concorrente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress