Nossos pesquisadores estão perfeitamente cientes de que a expressão “besta-fera” será severamente criticada por fãs do boto cor-de-rosa, do bicho preguiça, dos coelhos fofinhos, do mico-leão dourado. Mas, não há como negar que, ao serem provocados, os animais vão se defender … como animais.
Mais do que isso: vão alegar que tal reação estaria perfeitamente de acordo com a sua natureza animal de animal. Mas, alegam esses abnegados defensores da vida animal: o que dizer de um determinado animal que, julgando-se o rei da criação, atributo que ele deu a si mesmo, sem perguntar para ninguém, sem submeter seu autojulgamento a crivos mais rigorosos e científicos, arrogante que só!?
Fácil, né, ser rei com armamentos na mão, rifles poderosos, miras telescópicas, balas com sedativos que colocam para dormir elefantes, girafas, leões e rinocerontes. Pra dormir, quando não para, pura e simplesmente, tirar a vida dessas criaturas, decapitá-las, e exibir a cabeça como troféu a ser exibido em uma sala empoeirada, como símbolo de força, dominação e poder.
“Quero ver sair na mão com um leão, um rinoceronte, uma girafa, um elefante”, disse um dos defensores da bicharada.
Nossos pesquisadores notaram que, ao defenderem os animais, essa gente indômita chega a ficar fora de si, só faltam virar bicho! Mas, vamos reconhecer, eles têm boa dose de razão.
Além do mais, alegam, de que besta estão falando: bobo, tolo, burro (ops!), ou daquela antiga arma medieval?!
A indignação foi tanta que eles, em uníssono, berraram para o homem:
“Besta é tu!”.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte. Caso contrário vamos soltar os cachorros em cima do infrator. ;-)
Canis Circensis – Copyright 2024 – Políticas de Privacidade