Anterior
Próximo

Se o dinheiro não tem consciência,
como a consciência seria capaz de acabar com o dinheiro?

Nossos pesquisadores voltaram a esse tema em função dos muitos pedidos que chegaram a eles. Prova de que o tema interessa, certo? Interessa a você leitor tentar entender melhor o que o relacionamento da água com o óleo pode dizer do relacionamento da consciência com o dinheiro? Gêmeos que se detestam? Situações que não se misturam?

Bem informado que é, tanto que é leitor dos Aforismos do Canis & Circensis, você sabe da existência de uma certa linha de pensamento que jura porque jura de pé junto que a consciência não só é o comandante-em-chefe de toda a existência como é capaz de mexer em todas as peças do tabuleiro da existência.

Interessados em saber até onde poderia ir tamanha pretensão, nossos pesquisadores decidiram incluir na pesquisa de campo uma singela pergunta: “Você acha que tudo na vida é dinheiro?”. Se sim, ok. No caso de resposta negativa, perguntávamos: “Se não é, o que seria mais importante do que o dinheiro”?

Como sempre fazemos, se você quiser ter acesso à íntegra da pesquisa, solicite ao nosso departamento comercial, lembrando que leitor assíduo tem desconto.

Podemos dar algum spoiler: uma boa quantidade de respondentes respondeu sim à primeira pergunta. Mas, nosso interesse particular desviou-se para o segundo grupo de respondentes. Se o dinheiro não era a coisa mais importante, o que seria? Algumas respostas: “Amor”; “Amor de pai e mãe”; “Amor de mãe”; “O time do coração” (foram vários e diversos); “Meus filhos”; “Minha biblioteca”; “Minha coleção de discos”; “A coleção de gibis”.

Chegamos quase ao final da pesquisa e, até o momento, ninguém respondeu que a consciência seria mais importante que o dinheiro.

O que você acha, caro leitor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress