Anterior
Próximo

Ninguém deixa de ser estar preso por não ter algema nos punhos, tornezeleira eletrônica, nem por não estar encarcerado

Leitor, não sabemos se você participou desse grupo de pesquisa (nosso pessoal de informática anda meio analógico demais). Se sim, desconsidere. Se não, segue a pergunta que nossos pesquisadores estavam querendo estudar: você prefere se sentir bem, pleno, realizado, em paz com as coisas, mesmo encarcerado em uma cela, ou, mesmo sentindo-se assim não tão bem, sabe, meio estranhoso, meio sem saber para onde ir, com quem ir, a quem servir, sentindo-se devedor de alguma coisa que você não sabe qual, sentindo-se em atraso com as coisas (assim como é o dia-a-dia de 90% de outros tantos mortais), mas em um belíssimo dia ensolarado, temperatura agradável, um ventinho de leve balançando as folhas das árvores, aquele dia que o traíra do seu colega de serviço até te convida amistosamente para uma cerveja (que ele vai pagar)?

Então: ou preso dentro de uma cela (pode ser calabouço ou masmorra) mas de modo geral sentindo-se bem, ou sentindo-se um b_sta (assim como se sentem 90% dos viventes em 90% do tempo), mas caminhando por uma bela avenida, arborizada, temperatura agradável, flores florescendo, riacho fluindo, pássaros cantando, borboletas borboleteando?

Nossos pesquisadores apuraram que, como existe maluco pra tudo no mundo, até que não foi difícil identificar pertencentes tanto ao grupo dos libertos dentro de uma cela quanto pertencentes ao grupo de malucos cheio de dúvidas e problemas e angústias sentimento de peito apertado de contas pra pagar e boletos vencendo e aquela dúvida se a mulher está traindo ou é só impressão e aquela dúvida se o filho cheio de trejeitos está rosqueando pra fora e se a filha só está cortando o cabelo tipo escovinha porque agora é moda e isso não significa que ela está deixando de ser a garota meiga e dócil do pré-primário e dúvida sobre se o irmão fez as contas certas e pagou certinho a parte dele na herança e que aquele carro novinho em folha que ele comprou é fruto do dinheiro acumulado e de muito trabalho se bem que ele não se recorda de quando o irmão teve o último emprego nem como teria conseguido pagar a segunda viagem para o exterior só este ano e se teria alguma coisa a ver com a divisão do dinheiro da herança que também dinheiro não é tudo na vida principalmente para ele que tem …

Caminhar faz bem para a saúde física, mas não só a mental principalmente, porque a endorfina circula pelo corpo, ajuda a arrumar essa bagunçada de pensamentos na cabeça, e tudo ao som de passarinhos namorando na primavera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress