Anterior
Próximo

Sendo o homem quem é, como não seria Deus quem ele diz que ELE é?

Com o passar do tempo, nossos pesquisadores se acostumaram com a recorrência de certos temas, e, mesmo com a obsessão de alguns deles.

Um desses é a relação do homem com Deus. Tema polêmico, mas muito solicitado por nossos leitores.

Nossos pesquisadores, como pessoas que não se colocam a favor de A ou B, das ideias de A ou de B, mas ao lado da liberdade e da verdade (meio jargão, reconhecemos!), queriam saber mais a fundo o que pensavam quem acha que foi criado ou quem acha que foi o criador.

Aqui, não nos deteremos em estudar a posição daqueles que juram de pé junto que ELE sabe o que faz – e como eles saberiam disso? – tema de uma Aforismo específico. Mas, dessa ideia ao menos aproveitamos o inverso, mais exatamente: partimos da ideia de que o homem saberia o que faz ao dizer que sabe o que diz quando diz que ELE é como é. Ainda nessa linha de raciocínio, especulamos: fica bem na foto quem diz que o Ser que criou o homem só pode ter feito isso por ser necessariamente grande, maravilhoso, estupendo, acima de qualquer coisa – mesmo porque se ele dissesse que esse Ser não era lá grande coisa, então, o homem teria sido criado por alguém desqualificado?!! Esse mesmo Ser que criou coisas incríveis, como mares e montanhas, céus, rios e riachos, plantas e flores, a bicharada toda, não iria falhar justamente na hora de coroar Sua criação com o que poderia haver de melhor, ele, ou melhor, ELE, o Homem. Alguém que seria seu representante; que estaria destinado a ser, com o passar de infindáveis e incontáveis períodos de tempo de evolução, como ELE é e talvez sempre tenha sido.

The Best!

Mas, questionavam-se nossos pesquisadores, não teria sentido para quem não quer ficar mal na foto criar alguém que o criasse e fosse esse alguém um zé-ninguém. Assim, ele, homem, teria que caprichar na criação de quem o criaria. Dizer que esse Ser seria perfeito seria o mínimo. Mas, e se essa criação se desse por um mecanismo de compensação, assim como o pequeno projetando-se grande justamente para superar sua pequenez?

Como você pode ver, leitor, não há nenhuma conclusão à vista: nos encontramos na mesma posição de todos aqueles que pensaram que o espelho ajuda a esclarecer muita coisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress